RPA / AI – Conheça os benefícios da melhoria contínua na área

Remote Process Automation (RPA) e  Inteligência artificial (IA). Você sabe os benefícios dessas tecnologias para as empresas? Não é nenhuma novidade que a automação é um referencial e tanto para empresas que querem se manter competitivas e atualizadas em um mercado de forte movimentação, mas é preciso manter a melhoria contínua no processo.

Vamos partir do começo:

 

Remote Process Automation (RPA) caracteriza-se como um software robotizado que automatiza os fluxos de trabalho de uma empresa, aumentando a produtividade e diminuindo a taxa de erros. Sabe aqueles processos manuais cansativos que tomam muito tempo da equipe e exigem uma atenção fenomenal? Saem de cena, abrindo espaço para tecnologias que, além da praticidade, fazem com que os talentos da empresa sejam utilizados menos em tarefas repetitivas e mais nas criativas. Por meio do RPA, a integração de sistemas também é facilitada – e muito – , além de favorecer a redução de custos.

Inteligência artificial (IA) é o processo de não só robotizar, mas ter um sistema que, de certa forma, opera por si só, indo além do RPA, atuando como uma espécie de computador autônomo. É uma “inteligência” que pode ser apresentada de várias formas, como determinar incertezas a partir da análise de variáveis e processar dados de forma escalável.

Juntos, RPA e IA podem tornar processos mais práticos e, ainda, gerar dados e análises que beneficiem as metas e objetivos da empresa como um todo, favorecendo a ideia de machine learning, ou seja, o “aprendizado do computador”. Por exemplo: enquanto o RPA está automatizando o processo de busca por dados, há algoritmos atuando a fim de identificar dados específicos.

 

Para promover uma visão de longo prazo na empresa e manter as metas atualizadas frente aos desafios do mercado, a Faiston garante a melhoria contínua da conexão RPA e IA, oferecendo uma gama de serviços específicos ao crescimento e aprimoramento empresarial,  o que sustenta a crescente melhoria do NPS. Os processos podem ser tanto melhorados quanto começarem a ser automatizados. Assim, é possível contar com o suporte e confiança de que a automação e inteligência escolhida não ficarão defasadas ou desassistidas.

Apostar em RPA e IA com atualização Faiston é garantir para a sua empresa a tecnologia mais indicada para cada momento do empreendimento. O portfólio Faiston se conecta com a jornada dos clientes, considerando a contribuição e o impacto para a empresa, colaboradores e ambiente tecnológico, além de buscar deixar os serviços dos clientes mais disponíveis, melhorar processos e  aumentar a eficiência operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *