Importância de um processo de melhoria contínua fornecido pelos seus prestadores de serviços

Uma vez no mercado, tudo o que uma empresa precisa é continuar vendendo ao longo dos anos, correto? Errado, e vamos explicar o motivo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 70% das empresas encerram as atividades em menos de 10 anos de atuação. Esse “continuar vendendo”, então, precisa contar com o suporte de um planejamento estratégico que ofereça melhorias contínuas para a empresa, a fim de garantir tanto um bom funcionamento interno quanto uma entrega de qualidade aos consumidores. É uma atuação que exige desde o investimento em tecnologia quanto em profissionais atualizados às necessidades do mercado.

Crescimento

Crescer é olhar adiante enquanto aprimora o presente. Um olho nos objetivos futuros, outro nas metas atuais. É isso que significa atuar em melhoria contínua: toda etapa do plano estratégico é formulado e posto em prática com atenção. Assim fica muito mais fácil unir inteligência e resultados e a empresa ganha não só em lucro, mas em experiência. Inovação não é medida tomada de tempos em tempos: é receita diária das empresas de sucesso. 

A importância de uma mentalidade de melhoria contínua

Falar em melhoria contínua pode ser entendido como uma tarefa interminável que, ao invés de movimentar a empresa como um todo, pode atarefar os colaboradores e sobrecarregar a equipe. Ledo engano. É aí que a tecnologia e o planejamento estratégico entram em cena. Potencializar os talentos já existentes e tornar o trabalho mais prático a partir do aparato técnico indicado não é questão de diferencial, mas sim o básico para empresas comprometidas com uma entrega de qualidade e gestão de excelência. É mais fácil atualizar o trabalho da equipe e adicionar metas coerentes com objetivos estratégicos tanto para o presente quanto para o futuro da empresa do que lidar com o desgaste que é o resultado de desorganizações e direcionamentos errados, aqueles que não condizem com as novidades do mercado e mantém a empresa desatualizada frente aos desafios. Mesmo porque, essa estruturação para melhoria contínua muitas vezes é mais uma questão de atualizar o mindset da empresa do que adicionar inúmeras tarefas extras.  

Benefícios da Melhoria Contínua

Uma empresa alinhada com a melhoria contínua oferece melhor qualidade do produto, eficiência e produtividade, além de diminuir custos e desperdícios, o que gera satisfação do funcionário, que passa a trabalhar melhor em equipe, e também do cliente. É uma estratégia certeira que impacta tanto o ambiente interno da empresa quanto externamente. Em um mundo em que as inovações evoluem rápido demais, uma boa empresa é aquela que se preocupa em não ficar para trás, atraindo o reconhecimento do mercado. Como está a tecnologia e o preparo de sua equipe no momento? 

Conte com a Faiston

A Faiston é uma empresa que acredita na tecnologia como transformação, considerando qualidade e serviços disruptivos nas áreas de Infraestrutura, Networking, Cloud, Datacenter e Segurança, entre outras soluções fim-a-fim. Nossos processos buscam contínuas melhorias e otimização na utilização de recursos. A cada reunião operacional compartilhamos sugestões e recomendações que levem a melhores experiências e resultados de nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *