Help desk: como o atendimento remoto pode ajudar a sua empresa a solucionar mais rápido!

Help desk: como o atendimento remoto pode ajudar a sua empresa a solucionar mais rápido!

Uma ferramenta essencial para transformar o relacionamento com o cliente. Assim pode ser resumida a função do Help Desk dentro das empresas. A partir de estratégias de atendimento remoto e presencial, o método inclui serviços de apoio aos usuários prevenindo falhas e atuando em questões técnicas pré e pós-venda.  E por que é importante contar com o recurso? Uma porque os consumidores estão cada vez mais exigentes e é preciso garantir melhorias na comunicação como um todo para não perder espaço no mercado . Outra porque, mais do que apenas aprimorar o relacionamento, o sistema Help Desk também atua no mapeamento de dados da jornada do cliente.

Esse é um caminho ideal para os negócios que visam crescer: de acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester, empresas que melhoram o tratamento de seus dados crescem 30% ao ano mais do que as outras. Como o Help Desk atua na prática? Desde abertura de chamados para resolução de problemas até o acompanhamento passo a passo até a resolução, mapeando indicadores de atendimento. A partir da organização, controle e otimização dos dados a empresa consegue, de uma só vez, traçar o perfil do consumidor e ter informações que gerem melhores insights para aprimorar as estratégias de entrega e fidelização. É possível, portanto, centralizar todas as formas de comunicação com o cliente e ter acesso à históricos de atendimento, o que tanto otimiza o tempo em chamados futuros quanto acaba ajudando a prevenir tal necessidade.


Entenda a tríade do Help Desk:

Organização:


Centralizar os chamados de atendimento de diferentes canais (e-mail, telefone, chats, etc) em um só lugar, armazenando e categorizando os dados coletados, o que ajuda no mapeamento da jornada da interação com o cliente.

Controle:


Além de receber os chamados é possível analisar os prazos referentes a cada um deles de maneira organizada e prática e gerenciar o histórico de atendimento, identificando o perfil do cliente e quais demandas lhe são mais comuns.

Otimização

Dados coletados, melhorias geradas. É a partir das informações recebidas que aprimoramentos no relacionamento e atuação nos reparos são tomados. Isso inclui toda a jornada do atendimento: do tempo levado até a satisfação do usuário. Ideal, também, para medir a qualidade do serviço da equipe!

Como a Faiston pode ajudar

A Faiston tem a missão de oferecer o melhor Break Fix do Brasil, com cumprimento de SLA em qualquer ponto do país, especialização do backoffice (servidor, storage, entre outros), atendimento em campo multi skill, acompanhamento da negociação durante o ciclo de venda, estruturas  físicas com estoque, distribuição e reparo. O Ticket Manager aciona os técnicos cadastrados no Raio com base nas coordenadas de Geo Localização da Ferramenta Go.On, utilizada para gerenciar e controlar a posição dos técnicos a partir da Central de Atendimento, e o chamado é enviado para Fila do técnico que tem até 15 minutos para responder. São 2.600 técnicos de campo classificados em Telecom, Servidores & Storage, Microinformática e Cabeamento distribuídos em Bases Operacionais por UF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *