Entenda por que os serviços gerenciados de TI podem transformar os negócios

Entenda por que os serviços gerenciados de TI podem transformar os negócios

Toda empresa é uma empresa de tecnologia. Repetida com frequência ao longo dos últimos anos por líderes do mundo corporativo global, essa afirmação se confirma diariamente, especialmente depois da migração de equipes inteiras para o trabalho remoto. O setor de Tecnologia da Informação tornou-se onipresente. Participa de todas as rotinas e das tomadas de decisão. Na mesma medida, os desafios se tornaram mais complexos.

A área não pode mais apenas gerenciar hardware, softwares e dados. Precisa participar ativamente da gestão de cada organização, acompanhando tendências e monitorando o advento de novas tecnologias, de forma a orientar os demais setores a respeito de novas possibilidades que agreguem eficiência e inovação.

É nesse contexto que os serviços gerenciados de TI têm muito a agregar. Eles permitem conectar todas as atividades da empresa, considerando custo, tempo e desempenho, de forma a integrar as melhores soluções disponíveis, a cada momento. Além disso, este modelo coloca equipes especializadas em tecnologia para cuidar do gerenciamento de dispositivos e softwares, monitorando inclusive novas estratégias de cybersegurança.

Quatro vantagens

Conheça agora três benefícios de contar com serviços gerenciados de TI.

  1. Redução de custos: Contar com uma equipe especializada e atualizada em tendências de TI oferece flexibilidade operacional, já que possibilita ajustar a infraestrutura de acordo com a demanda – para empresas de varejo, que precisam concentrar esforços em datas comerciais de maior procura, esse é um diferencial competitivo importante. Assim, os serviços gerenciados também proporcionam um uso mais inteligente dos recursos, reduzindo custos.
  2. Foco nos negócios: O tempo que as equipes internas dedicam a fazer manutenção e atualização de componentes é caro, não só financeiramente, mas no sentido de reduzir a disponibilidade para desenvolver um trabalho consultivo, de inteligência de mercado. Além de permitir que a organização concentre o foco no que ela faz melhor, os serviços gerenciados podem garantir uma atenção maior ao trabalho preventivo.
  3. Capacidade de inovar: Com especialistas proativos, que observam o conjunto, avaliam tendências de mercado e sugerem ações, a empresa ganha com a implementação de soluções em conectividade, monitoramento da rede, acesso remoto a sistemas, com segurança, melhoria da capacidade de comunicação a partir de qualquer lugar, mapeamento de tarefas e suporte técnico. Dessa forma, a companhia acelera sua capacidade de inovar.

Como a Faiston pode ajudar

Uma companhia que se dedica há 20 anos a desenvolver soluções tecnológicas integradas tem, naturalmente, muito a agregar a seus clientes. É o caso da Faiston, uma organização especializada em medir e parametrizar as melhores práticas de cada indústria, de forma a propor as soluções mais atualizadas e eficazes para cada cliente, em cada momento de sua trajetória.

A Faiston tem expertise para contribuir propondo soluções para diferentes setores, incluindo tecnologia e serviços (operadoras de telecom, integradores, call center, service providers e startups) e enterprise (serviços financeiros, varejo, indústria e educação). Oferece cobertura em todo o território nacional, com ampla rede de técnicos distribuídos em bases operacionais.

Os serviços gerenciados de TI da Faiston fazem parte de um ecossistema de soluções, que também abrange governança e processos, transformação digital e serviços em cloud, apoiados em serviços tecnológicos em servidores, data base, Big Data, Inteligência Artificial NOC e SOC, logística e Segurança, Acesso e Identidade.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *