Entenda como funciona um atendimento em TI 24 horas por dia, sete dias por semana

Entenda como funciona um atendimento em TI 24 horas por dia, sete dias por semana

De repente, no meio de um dia útil, sem aviso prévio, os sistemas de uma empresa caem. As equipes de vendas deixam de acessar o estoque. Outros departamentos também param, como a área de Recursos Humanos. E-mails, ligações, mensagens são disparadas dos smartphones de gestores e colaboradores. Clientes insatisfeitos com a interrupção nas comunicações também se manifestam, e começam a utilizar as redes sociais para questionar o desempenho da empresa. O setor de Tecnologia da Informação (TI) é acionado. Precisa agir o mais rápido possível.

O tempo conta contra os profissionais da área, que agem sob pressão. Acontece que, muitas vezes, a crise é resultado da falta de um trabalho preventivo eficiente. Pode mesmo ser resultado de um ataque contra a segurança cibernética, como já aconteceu, nos últimos anos, com grandes corporações e órgãos públicos nacionais de porte. Independentemente das causas, o prejuízo é enorme, assim como o desgaste dos profissionais responsáveis pela manutenção dos equipamentos e dos softwares.

A indisponibilidade do sistema provoca a queda na produção e na qualidade do atendimento, interrompe entregas e reduz produtividade. Mas toda essa situação pode ser revertida. Com um serviço especializado, que atua com foco na prevenção e atua em proximidade com os clientes, é possível manter uma empresa produtiva, em todos os setores, sem fricção.

Certificações cruciais

Um serviço terceirizado de atendimento profissional qualificado cobre alguns pré-requisitos que reduzem riscos e agilizam o tempo de respostas para demandas urgentes. Os principais são:

1. Manter bases operacionais próximas do cliente: Na medida em que as empresas espalham sua atuação pelos 8,5 milhões de quilômetros quadrados e 5.568 municípios do Brasil, manter centrais distribuídas com inteligência logística, com alcance ágil para as cidades do entorno, permite que o atendimento seja ágil e eficaz.

2. Utilizar tecnologia para acessar os técnicos mais bem localizados: Utilizando coordenadas de geolocalização, profissionais próprios ou parceiros podem ser acionados com agilidade, de acordo com a especialidade necessária.

4. Manter centrais com especialistas: A área de TI é vasta, e abrange especialistas em diferentes setores, como Telecom, Servidores & Storage, Cabeamento e Microinformática. Contar com a combinação mais completa de profissionais proporciona os resultados mais eficazes.

5. Contar com parceiros experientes: Uma empresa dedicada ao tema de TI e acostumada a lidar com corporações de diferentes portes e áreas de atuação variadas e mostra mais preparada para as demandas mais complexas, de acordo com cada momento.

6. Garantir um trabalho preventivo: Quando um time de especialistas, liderado por profissionais sêniores, monitora as condições de trabalho dos clientes, uma série de prejuízos é controlada antes mesmo de ganhar escala.

Como a Faiston pode ajudar

Pioneira em serviços gerenciados e soluções capazes, a Faiston atua no mercado há mais de 20 anos, com mais de 30 clientes ativos. Está presente em todos os 27 estados, com mais de 2.600 parceiros homologados.

A combinação de conhecimento técnico e capilaridade proporciona a capacidade de atender a qualquer demanda, 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar do país, com serviços gerenciados em TI. Atua com serviços gerenciados em TI e infraestrutura, assim como em segurança e em cloud.

Para conhecer as soluções Faiston, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *