Como otimizar a manutenção de TI

Hardware e vida útil. A combinação desses dois elementos pode assustar, e muito, as empresas em relação ao planejamento da rotina dos colaboradores e entrega aos clientes. Mas, calma: existem estratégias para gerenciar esses pontos da melhor maneira – e a Faiston está aqui para te ajudar! 

A primeira coisa é saber identificar o que compõe a vida útil. As abreviaturas EOS (End of Sale) e EOL (End of Life) estão na base desse entendimento. Em linhas gerais, EOS (em português, fim do suporte ou serviço) refere-se a perda de suporte técnico e disponibilidade de peças para determinado produto. Já, os EOL (em português, fim de vida útil) é quando determinado produto em si não será mais fabricado. 

Quando um produto atinge seu EOS ou EOL precisa ser substituído? Não! Essa é uma confusão muito frequente nas empresas. Mas, a realidade é que nem sempre é o caso, as datas EOL podem ser a oportunidade perfeita para otimizar a infraestrutura de TI da sua empresa, o que pode representar uma economia entre 40 e 80% em custos de manutenção e suporte de TI, além de garantir a atualização necessária para a melhoria dos serviços e entrega. 

Assim, podemos começar a falar mais em manutenção do que em descarte!  A manutenção será vista cada vez mais como um investimento do que um gasto, gerando economia e mais praticidade dentro do ambiente de TI.

Com a Faiston por exemplo, você conta com um processo organizado e ágil, que vai desde um atendimento adequado que busca entender a prioridade e o impacto de determinada manutenção, juntamente com uma logística efetiva devido a sua capilaridade nacional, além disso conta com um ponto único de contato, evitando diversos fornecedores e processos ao longo do caminho, torando a sua estrutura mais otimizada.

Ao encontrar um ponto único de contato, você garante diversas vantagens:

  •       Evita fornecedores diversos
  •       Facilita a negociação através do contato único
  •       Elimina o efeito pingue-pongue
  •       Maior agilidade e eficiência na manutenção
  •       Profissionais capacitados para atender suas necessidades.

 

Tudo isso garante a economia de tempo e dinheiro para sua empresa, possibilitando que a sua equipe possa se concentrar em atividades mais estratégicas. Ou seja, ao contratar uma empresa multimarca para cuidar da manutenção da sua TI, você não está contratando apenas mais um fornecedor. Você está fechando uma parceria de negócios.

Em um ambiente altamente competitivo, é esse tipo de atitude que faz a diferença para a rotina do seu datacenter. Seja para IT life services ou hardwares multimarcas, prefira um único ponto de contato.

Para saber mais sobre como a nossa empresa pode otimizar a manutenção de TI do seu parque de TI, entre em contato conosco e conheça nosso histórico. Estamos há mais de 20 anos no mercado, com experiência em equipamentos de vários fornecedores. Isso, com processos rigorosos que nos permitem oferecer o mesmo serviço de alta qualidade em todo o mundo. Tudo para que você tenha soluções de ponta no dia a dia da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *