Managed Security Services: as vantagens da utilização nas empresas

Managed Security Services: as vantagens da utilização nas empresas!

A transformação digital revolucionou, e muito, a segurança empresarial. Se antes a preocupação era em ter mecanismos capazes de manejar os problemas depois deles já terem ocorrido, como o No Break, com a inovação cada vez mais presente a prevenção estratégica passou a assumir cada vez mais espaço. Um dos recursos é o chamado Managed Security Services, um processo de monitoramento remoto de TI que não só identifica com antecedência os riscos como garante métricas e relatórios a partir  de análises de segurança dos sistemas.

Em linhas gerais trata-se de de um centro de operações de segurança, em que a cibersegurança é trabalhada de forma muito mais ampla em TI, o que acaba por otimizar a produtividade e garantir auxílio especializado para a proteção das empresas. A partir de equipes terceirizadas com expertise em solução remota (com possibilidade de manutenção física e reparo), ganha-se em redução dos custos, uma vez que, além de evitar o comprometimento dos dados da empresa, o que diminui o alcance de prejuízos, o investimento em times remotos é mais vantajoso que o da contratação de time interno. Acesso remoto e times capacitados garantem a infraestrutura!

Aliado de recursos como o NOC ( Network Operations Center)  e SOC (Security Operations Center) atravessa as etapas que uma empresa precisa para estar de fato segura: da prevenção ao monitoramento e atuação ágil ao detectar ameaças. Assim, a gestão de incidentes é completa, realizada a partir da utilização de ferramentas tecnológicas específicas, tornando possível as alterações necessárias remotamente.  É claro que empresas que buscam métodos mais seguros – e práticos – investem em Managed Security Services. De acordo com a Allied Market Research, o mercado global de serviços de segurança gerenciados gerou US$ 22,45 bilhões em 2020 e está projetado para atingir US$ 77,01 bilhões até 2030.

Como a Faiston pode ajudar

A Faiston possui programas de cibersegurança pensados para as necessidades atuais das empresas:  soluções integradas que fornecem o suporte necessário em infraestrutura, networking, cloud, datacenter e proteção, além de logística integrada e mecanismos 24×7 para atender sua empresa como e quando ela precisar!

Clique aqui e conheça mais soluções em segurança Faiston