Cloud Computing: do armazenamento à segurança empresarial

Cloud computing: de armazenamento à segurança empresarial!

Quando se fala em Cloud Computing, a famosa nuvem, muitos gestores associam este tema à necessidade de levar informações e aplicações para novos processos até então dependentes de máquinas individuais presentes em estruturas locais. O raciocínio não está errado, mas é preciso aprofundar um pouco mais. Quando se fala em transferir processos utilizando uma jornada para a nuvem pensamos numa forma de integrar a empresa como um todo a partir de sistemas que tornem acessos rápidos, seguros e com muito mais inteligência.

Uma estratégia empresarial estruturada em nuvem confere métricas, análise da jornada do cliente, acompanhamento da logística e vendas, possibilidade de sistemas de cibersegurança que garantem tanto a prevenção de quedas de rede quanto de ataques virtuais. A nuvem, portanto, é mais do que um lugar criado para subir dados e aplicações: é a organização da empresa remotamente, a estratégia digital que unifica, monitora e garante resultados mais alinhados aos objetivos da empresa.

E como ela funciona na prática? As nuvens podem ser divididas em públicas, privadas e híbridas.

Públicas: ambiente comum para todos os usuários, a partir do servidor, em que o provedor do serviço é que se responsabiliza pela hospedagem e disponibiliza via internet. Empresas podem compartilhar a infraestrutura de dados por meio de uma nuvem pública: por ser compartilhável, ganha em escalabilidade. Por outro lado, se quiserem ainda mais segurança e privacidade podem optar por uma nuvem privada, pensada especificamente para as demandas da empresa em si.

Privadas: aqui, apenas usuários autorizados têm permissão a partir de mecanismos intranet ou datacenter. É necessária uma integração com infraestrutura física e equipe de TI qualificada.  O mecanismo é personalizado para atender as demandas específicas da empresa ou setor, com arquitetura exclusiva do data center. 

Híbrida: como o próprio nome sugere, é o mecanismo de mesclar recursos físicos e virtuais, permitindo a mobilidade de dados entre as duas nuvens.

Dados criptografados, senhas e logins específicos, conexão com NOC(Network Operations Center) e SOC(Security Operations Center) compõe o time dos diferenciais do cloud computing. Agora que você já sabe que a nuvem é muito mais do que uma pasta online, é estratégia de vendas, logística, integração e segurança, invista na transformação digital!

Como a Faiston pode ajudar

Disponibilizamos as melhores práticas de tecnologia para que a sua empresa se mantenha sempre atualizada, indo além dos SLAs, melhorando continuamente os serviços prestados, seja na experiência do usuário interno, seja na do usuário externo, na redução de custos e no crescimento da empresa. Com isso, podemos desenvolver soluções flexíveis e customizadas, adaptáveis às necessidades de cada negócio e de cada segmento. Oferecemos nuvem pública e privada, soluções integradas, gerenciamento, monitoração e serviços especializados de suporte. Tenha à sua disposição o melhor da computação em nuvem que, através dos principais provedores de Cloud Computing do mundo, é capaz de entregar soluções integradas, com gerenciamento, monitoração e suporte.

Diferenciais

 ✅Billing Consolidation & Advanced Reporting;

 ✅Computing Services;

 ✅Database Services;

 ✅Cloud Backup Services;

 ✅Centro de serviços disponível 24×7;

 ✅Suporte remoto especializado;

 ✅Profissionais certificados nos principais provedores;

 ✅Entrega de book de serviços mensal.