TI aplicada ao setor de RH

No cenário empresarial atual, a importância de se investir em Tecnologia da Informação (TI) é inegável. À medida que a tecnologia continua a evoluir em um ritmo acelerado, os negócios que adotam e aproveitam das ferramentas de tecnologia, têm a chance de obter uma vantagem significativa sobre seus concorrentes. Desde aprimorar a eficiência operacional até impulsionar a inovação e melhorar a experiência do cliente. Os investimentos em TI sejam em infraestrutura ou em sistemas, se tornaram uma necessidade estratégica para organizações de todos os setores para que se adaptem à era digital, forneçam experiências personalizadas para seus clientes e alcancem sucesso à longo prazo.

Benefícios da tecnologia para o setor de RH

Investir em tecnologia é sinônimo de competitividade e eficiência. Os benefícios efetivos dessa implementação, incluem a diminuição de custos, por exemplo, ao se integrar processos e áreas; aumento da produtividade por meio da automação; mais flexibilidade que permite maior volume de negócios sem que haja um aumento proporcional dos custos operacionais; adesão de práticas inovadoras conseguida através do uso intenso de tecnologia e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Automação Robótica de Processos (RPA) no RH e o Impacto da tecnologia na gestão

No universo do TI, existe uma tecnologia de software fácil de usar para automatizar processos repetitivos de uma empresa – a Automação Robótica de Processos (Robotic Process Automation ou RPA). As soluções oferecidas pelo RPA, podem beneficiar empresas dos mais variados setores, de todos os portes. Entre as áreas atendidas estão:  contábil, logística, administrativa, Recursos Humanos, serviços financeiros, estoque, compras e serviço de atendimento ao consumidor.

Em relação à área de RH, os colaboradores que atuam nessa área, podem se beneficiar amplamente da implementação de novas tecnologias das seguintes formas:

– Redução de custos: diminuir tarefas repetitivas e ajudar a identificar gastos desnecessários.

– Facilitação no processo de integração e desligamento de funcionários: facilidade em disponibilizar equipamentos e liberação ao acesso de plataformas online.

– Flexibilização da jornada de trabalho: utilização de ferramentas que contribuem com a produtividade do time, mesmo se algum membro estiver trabalhando à distância.

–  Modernização da gestão: através do uso de ferramentas tecnológicas, o RH consegue capacitar melhor seus colaboradores, otimizar a comunicação interna, avaliar melhor o desempenho dos funcionários e aprimorar a gestão.

Além do uso de novas tecnologias, o que uma empresa precisa para se tornar mais competitiva e socialmente responsável?

Simples: bons parceiros que utilizem os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance, ou Ambiental, Social e Governança) para que ofereçam soluções éticas e responsáveis de governança para seus clientes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria BCG, implementar práticas conectadas ao ESG, significa tornar o negócio socialmente responsável e sustentável, alcançar melhores resultados com mais lucratividade e aumentar o seu valor de mercado a longo prazo.

Como a FAISTON pode ajudar?

Temos a expertise necessária para aprimorar o seu negócio! Ajudamos a sua empresa a estabelecer práticas autônomas e sustentáveis. Elaboramos estratégias ESG desde o descarte de materiais eletrônicos até ações sociais referentes à formação técnica, primeiro emprego e contratação de funcionários 50+.

Com 20 anos de experiência na instalação e na manutenção de ambiente tecnológico, entregamos serviços integrados, confiáveis e socialmente responsáveis, suportados por processos e ferramentas, para que os nossos clientes foquem no core business.

Em parceria com a FAISTON, você poderá mudar, adicionar ou combinar diferentes serviços para se manter atualizado. Juntos responderemos às necessidades e demandas do seu ambiente de TI.

Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas. Descubra como é possível investir no match entre TI e ESG para alcançar