Serviços Gerenciados de Infraestrutura: entenda 5 diferenciais que as empresas têm de ter

Tecnologia não é tudo a mesma coisa! Empresas precisam estar conscientes disso, tanto para evitar processos que se mostrem ineficientes lá na frente quanto para não perder de vista os objetivos a curto, médio e longo prazo. Não basta querer apostar em transformação digital, é preciso entender o caminho para que as ferramentas de fato funcionem a favor da empresa. E não dá para sondar essa trajetória sem pensar em Serviços Gerenciados de Infraestrutura, por exemplo. A medida, que unifica soluções empresariais, vai desde a organização dos dados,  centralizando as informações, até a cibersegurança.

De acordo com o Relatório Global de Análises de Ameaças, produzido pela Radware, as indústrias mais atacadas foram o comércio varejista e atacadista (27%) e as de alta tecnologia (26%), seguido ds operadoras de telecomunicações(14%) e dos provedores SaaS(7%) ficaram em terceiro e quarto lugares, com 14% e 7% dos ataques, respectivamente. Mais do que isso,  de acordo com uma pesquisa encomendada pela IBM, a adoção global de Inteligência Artificial (IA) cresceu e  41% das empresas no Brasil implementaram a tecnologia. A sua empresa faz parte desse índice? Pensando nessa jornada de organização e proteção digital, confira 5 diferenciais que a sua empresa tem de ter

1. RPA – Robotic Process Automation

RPA (Robotic Process Automation) é a automação inteligente de atividades operacionais repetitivas através de robôs que automatizam as tarefas, aumentando a produtividade, aprimorando os processos, reduzindo custos e melhorando o desempenho em qualquer área de negócio.

2. Cloud Computing

As soluções de computação em nuvem já estão consolidadas como um dos principais caminhos para a transformação digital e a criação de ambientes dinâmicos de inovação. Soluções integradas, com gerenciamento, monitoração e suporte que garantem maior autonomia e flexibilidade dos times.

3. End User Support
Centralização de chamados em uma única plataforma para realizar o atendimento e gestão de incidentes e requisições de serviço, minimizando o risco nas operações de negócio através de SLA – Service Level Agreement, e buscando melhorias contínuas nos processos a partir de  ações como  atendimento 24×7, suporte remoto para usuários, Field Support, gestão de acessos e ativos.

4. Break Fix

Serviços de manutenção corretiva e preventiva de hardware, instalação e recuperação de software em equipamentos servidores, routers, switch e sistemas de energia como nobreaks e estabilizadores e baterias. Funciona a partir de centrais de atendimentos ou ferramentas e processos automatizados de gestão de incidentes, que podem contar com suporte remoto especializado para técnicos em campo. O ideal é quando a medida opera junto com processos de logística que garantam distribuição e armazenagem de peças sobressalentes.

5. Data Services

Serviços gerenciados de primeiro e segundo nível para monitoração de aplicações de negócios, elementos de infraestrutura, administração LAN / WAN, gestão de servidores multiplataforma, administração de banco de dados, administração de sistemas operacionais, gestão de backup, gestão de Telecom com ferramentas do CSC – Centro de Serviços Compartilhados.

 
Como a Faiston pode ajudar
A Faiston oferece todos esses recursos, operando em escalabilidade nacional 24×7. As soluções fim-a-fim em infraestrutura, networking, cloud, datacenter e segurança desenvolvidas são o resultado de um jeito de pensar que privilegia o melhor uso da transformação digital, considerando qualidade e serviços disruptivos.  Além disso, possui serviços tecnológicos que te ajudam a mapear e acompanhar toda a jornada do consumidor. Internamente, estrutura a empresa de modo a serviços de manutenção corretiva e preventiva de hardware, atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento de campo nos 5.500 municípios do Brasil, estoque multimarca com peças sobressalentes, 130 mil equipamentos de suporte, serviço de reparo com laboratório próprio e rede homologada, serviço logístico para movimentação de equipamentos.