Qualquer empresa, de qualquer porte, área de atuação e grau de maturidade, precisa de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Um pequeno mercado de bairro, por exemplo, utiliza sistemas informatizados no caixa e, eventualmente, na gestão de estoque. Um escritório de contabilidade que presta serviços para pequenas e médias empresas não se sustenta no longo prazo sem utilizar sistemas automatizados para facilitar a gestão de impostos e entradas e saídas.
Mas existem organizações que demandam serviços em TI com muito maior intensidade. Elas demandam estabilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, com a capacidade de escalar o acesso de acordo com os períodos de maior acesso.
Atuam em território nacional, contratam colaboradores no exterior, demandam parcerias e serviços logísticos em larga escala. Exploram mercados altamente competitivos, em que a margem de lucro é apertada e a demanda por inovar e se reinventar se mostra intensa.
7 Setores que precisam de serviços de TI de alto padrão
Conheça sete destes setores que precisam do atendimento em TI de altíssimo padrão, com disponibilidade alta e capacidade para atender às demandas destes setores de uso intensivo de produtos e serviços em informática.
Integradores e Service Providers: Empresas terceirizadas que assumem a responsabilidade por um conjunto pré-definido de serviços precisam, por contrato, entregar desempenho – e ele precisa ser documentado com clareza, para garantir a relação de confiança com os clientes.
Operadoras: As principais responsáveis por entregar conectividade para as organizações, o setor público e as pessoas físicas são cobradas constantemente por falhas e quedas. Suas concorrentes atuam no mesmo nível e competem em condições apertadas.
Telecom: Além da disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, estas empresas precisam atuar com o mais alto nível de capilaridade possível. A estabilidade dos serviços depende da capacidade de construir uma rede de infraestrutura o mais ampla possível.
Bancos: Numa era em que as agências físicas são fechadas e as operações presenciais, reduzidas, a demanda pelo atendimento digital se ampliam, e dependem diretamente não apenas da disponibilidade dos serviços de TI, como também da segurança contra ataques e fraudes.
Serviços: Caracterizado pelas atividades bastante variadas e heterogêneas, o setor atua com graus elevados de concorrência e poucas margens para erro. Dependem, portanto, da eficiência da área de TI para se diferenciar no mercado.
Indústria: Na era da indústria 4.0, a conectividade com baixa latência é crucial para entregar desempenho para sensores e máquinas interligados, com estabilidade e qualidade. A relação custo-benefício também entra na conta para garantir o melhor desempenho.
Call Center: Centenas, ou mesmo milhares de pontos de atendimento, ligados aos clientes e ao sistema da empresa, precisam operar de forma fluida para garantir os melhores resultados para os clientes – e os clientes dos clientes.
Como a Faiston pode ajudar
Com uma carteira sólida de clientes em cada uma destes setores da economia, a Faiston tem mais de 20 anos de experiência em atendimento preventivo, fluido e ágil, capaz de garantir o melhor desempenho das equipes profissionais. Acumulou, ao longo de sua trajetória, experiência e know how para atuar em nome de seus clientes, seguindo padrões e processos de alto nível. Mantém áreas logísticas distribuídas em todo o Brasil, rede de parceiros homologados com 2.600 profissionais qualificados e capacidade de atender a empresas em 5.500 municípios.
A Célula de Inteligência de Serviços (CIS) da empresa monitora e audita todos os principais indicadores dos serviços prestados. Dessa forma, os clientes contam com a garantia de receber feedbacks transparentes e confiáveis a respeito do desempenho da Faiston. São grandes organizações, dos mais variados setores, incluindo Integradores e Service Providers, Operadoras, Telecom, Bancos, Serviços, Indústria e Call Center.
Clique neste link para falar com um especialista Faiston.