Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Saiba como funciona um centro logístico de TI

São 22 minutos por dia de trabalho, por colaborador, perdidos por culpa de problemas com equipamentos corporativos. De acordo com uma estimativa produzida pela consultoria Robert Half, este é o tamanho do desperdício de um dos bens mais valiosos de uma empresa, o tempo.

O indicador aponta para um problema dramático e silencioso. Parece normal esperar a assistência dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para retomar as atividades. Acontece que, no longo prazo, ao deixar de produzir mais de duas semanas por ano, os profissionais se veem frustrados e menos produtivos. Não precisa ser assim.

Como otimizar o tempo de trabalho?

Quando uma companhia, de qualquer porte ou setor de atuação, operando a partir de qualquer lugar do Brasil, conta com um serviço especializado e completo de atendimento de suas demandas, ela reduz drasticamente o tempo perdido. Se seus concorrentes não contam com esta infraestrutura ágil, a empresa passa a contar com um diferencial competitivo importante.

Mas como garantir que diferentes problemas de tecnologia, em diferentes locais, sejam devidamente cobertos pelos profissionais mais qualificados? Um centro logístico de TI está na base da resposta.

Logística eficiente

Em primeiro lugar, um atendimento especializado, que utiliza profissionais experientes coordenando profissionais de diferentes áreas de atuação em TI, permite atuar de forma preventiva, evitando problemas que podem ser evitados – basta monitorar a situação de equipamentos e componentes, acompanhando a necessidade de troca de peças e de reposição ao fim da vida útil, para minimizar uma série de dificuldades.

Quando os problemas ainda assim aparecem, é fundamental contar com atendimento, remoto e presencial, com o compromisso de disponibilizar técnicos e equipamentos em um prazo pré-estabelecido. Para alcançar este objetivo, empresas especializadas em assistência em TI podem contribuir disponibilizando uma rede logística completa.

Gestão de Estoque

Manter estoques das peças mais utilizadas, dos fabricantes mais importantes do mercado, é fundamental. Mas o Brasil é um país de dimensões continentais, o que significa que é preciso utilizar uma capacidade de gestão para distribuir parte dos equipamentos por todo o território nacional, garantindo que eles estejam acessíveis com agilidade. A Faiston atua precisamente desta forma.

Como a Faiston pode ajudar

Com áreas logísticas distribuídas no Brasil, rede de parceiros homologados com 2.600 profissionais qualificados, qualificados em Telecom, Servidores & Storage, Microinformática e Cabeamento, além de atendimento a 5.500 municípios, a Faiston acompanha as empresas onde elas estão, e na hora que precisam – afinal, problemas não aparecem apenas em horário comercial.

A empresa utiliza bases operacionais distribuídas em todos os estados. Cada uma delas atende às cidades do entorno, de modo que um técnico pode retirar uma peça e efetuar o atendimento. A companhia também mantém um estoque multimarca com peças sobressalentes em Barueri (SP) e componentes distribuídos pelas principais capitais.

Conta com serviço de reparo com laboratório próprio e rede homologada. E utiliza um serviço de geolocalização, baseado na ferramenta Go.On, que gerencia e controla a posição dos técnicos a partir da Central de Atendimento. O resultado se traduz em números: 5.248 servidores atendidos no ano, 58 mil usuários, mais de 700 serviços e 28.388 dispositivos monitorados e 127.835 ativos de rede atendidos no ano.

Clique neste link para conhecer as soluções da Faiston.

Últimas Notícias