Quatro vantagens de contar com suporte especializado em serviços gerenciados de TI

Quatro vantagens de contar com suporte especializado em serviços gerenciados de TI

Custos de manutenção altos e pouco eficientes, que não se traduzem em resultados concretos na contenção de danos à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). Sistemas engessados, que não acompanham a evolução da tecnologia, nem as mudanças nas demandas das empresas, incluindo aquelas que atuam com variações sazonais.

Pouca agilidade em situações emergenciais, com enormes prejuízos para a rotina e a imagem da corporação. Falta de métricas precisas para acompanhar o desempenho da área de tecnologia, avaliando a relação entre investimentos e benefícios.

Essas são algumas das dificuldades mais comuns entre as empresas, quando se trata de gerenciar suas infraestruturas de TI. É possível superá-las, quando se conta com suporte especializados em serviços gerenciados.

Suporte especializado

Essas dificuldades podem ser superadas com um serviço de suporte terceirizado. Quando se trabalha com um time de especialistas, liderado por gestores bem preparados, e que contam com o apoio de infraestrutura de ponta e uma cadeia logística de alcance nacional, o setor de TI mantém a empresa fluindo, sem perda de tempo e recursos em decorrência de quedas no fornecimento e problemas com equipamentos.

A infraestrutura profissional permite atuar de forma preventiva, evitando contratempos evitáveis e garantindo que a empresa apresente um diferencial competitivo importante em relação a seus concorrentes. Conheça agora as principais vantagens de atuar com um serviço terceirizado.

1. Suporte completo: Seja para usuários e equipamentos, ou para aplicações como SAP e Oracle Application, o atendimento precisa ser ágil, em qualquer lugar do país. Pode acionar partes componentes e peças sobressalentes com agilidade, fazer triagem e manutenção de equipamentos e garantir o ecológico em caso de reposição.

2. Gestão de acessos: A melhor segurança digital possível passa pelas ações dos usuários, que precisam tomar uma série de cuidados para evitar que brechas na segurança sejam abertas. Esse serviço passa pela melhor gestão de acessos, capaz de distribuir as senhas adequadas, para cada demanda, de acordo com a posição hierárquica e a necessidade real dos colaboradores.

3. Serviço de reparos: Com laboratório próprio e homologado, uma empresa terceirizada em gestão de TI consegue atender, com a maior eficiência e com o menor tempo, a qualquer empresa, em suas sedes e filiais, em qualquer local do país. E tudo isso a um custo competitivo, já que o gerenciamento é realizado por equipes preparadas e experientes.

4. Atenção à governança: A gestão de incidentes, de problemas e de mudanças proporciona um controle de problemas e erros conhecidos, gerando um histórico completo da empresa e permitindo acompanhar o desempenho da área de TI. Assim, a empresa pode focar em seu core business, enquanto recebe atualizações frequentes sobre o andamento de seus processos em TI.

Como a Faiston pode ajudar

Com mais de 150 funcionários diretos, 2.600 parceiros homologados no Brasil, mais de 30 clientes ativos, dos mais variados setores, a Faiston conta com centro de serviços, warehouse e 12 áreas logísticas. O resultado se traduz em um histórico que já acumula mais de 900 reparos em laboratório próprio e homologados, liderados por mais de 20 profissionais certificados.

Apoiada por mais de 20 anos de experiência e estrutura capaz de atuar em todos os 27 estados, a empresa alcança uma capilaridade rara no mercado e consegue disponibilizar profissionais em qualquer local onde houver demanda. E ainda mantém parcerias com os principais players de TI atuando no mercado nacional.

Clique neste link para falar com um especialista Faiston.