Logística não é só transporte. Parece óbvio, mas muitas empresas ainda esbarram na falta de tecnologia para aprimorar a conexão com seus clientes. É que muito antes da entrega existe o preparo da mercadoria – e antes disso a jornada do consumidor. Grandes empresas, por exemplo, precisam de recursos especializados para atender tanto às necessidades internas de organização quanto o escoamento de suas produções.
Otimizar, portanto, vai muito além do simples trajeto até o endereço final. Envolve as ferramentas adequadas para o planejamento das metas, controle e eficiência do fluxo de pedidos e armazenamento dos produtos, bem como mapeamento do feedback de recebimento e geração de insights para estratégias futuras.
Como a Inteligência Artificial pode ser um instrumento de apoio Logístico?
A Inteligência Artificial pode ser um instrumento e tanto para apoiar a logística. Isso porque é possível fornecer métodos mais ágeis de relacionamento com os compradores, bem como extração de dados para análise de mercado e desenho de comportamentos. Ou seja, apoia os gestores no processo de escolha de boas decisões da jornada comercial. E o que isso tem a ver com lucro? Ora, não se apropriar das ferramentas já disponíveis no mercado é optar por maiores custos, menor controle das informações e maior propensão a erros. Em linhas gerais: planejamento, manutenção e controle.
Os consumidores esperam uma resolução mais efetiva de suas demandas e TI pode apoiar o processo a partir da redução do custo de processamento dos pedidos, trazendo as informações de forma mais rápida, sigilosa e protegida.
Sistemas integrados de gestão e o apoio fornecido a diversas áreas da empresa
Os sistemas integrados de gestão apoiam as diversas áreas da empresa, da produção ao transporte, a partir de bancos de dados centralizados, abrangentes e de acesso remoto.
Isso impacta diretamente na rotina do time e do acompanhamento dos pedidos, facilitando o gerenciamento das atividades, automatizando e integrando os processos em nuvem. Isso permite uma maior visualização das etapas, o que pode gerar padronizações mais úteis ao dia a dia a partir de métricas estatísticas.
Mas quem cuida da logística do próprio setor de TI? Na cadeia de relações, há a empresa responsável pelo fornecimento das soluções em tecnologia, que precisa de um centro logístico de reparo e armazenamento, e o cliente de seu cliente. É preciso prevenir problemas e atuar rapidamente caso uma necessidade surja. É por isso que o parceiro ideal faz toda a diferença na hora de experienciar a infraestrutura digital. A Faiston, claro, conta com um centro logístico de TI
Como a Faiston pode ajudar
Com mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, oferecendo soluções de tecnologia e serviços de TI para grandes empresas, a Faiston entende que diferentes etapas precisam ser cumpridas para que uma sua empresa esteja realmente segura. Preparada para oferecer soluções integradas e o suporte necessário para cada uma delas,possui áreas logísticas distribuídas no Brasil e rede de parceiros homologados com 2.600 profissionais qualificados, qualificados em Telecom, Servidores & Storage, Microinformática e Cabeamento, além de atendimento a 5.500 municípios e serviço de geolocalização, baseado na ferramenta Go.On, que gerencia e controla a posição dos técnicos a partir da Central de Atendimento. Clique aqui e fale com um especialista Faiston