Estratégia cloud-first: ideias para inovar em 2023

Flexibilidade, velocidade, melhor escalabilidade e ganhos financeiros. É isso que o seu empreendimento busca para o novo ciclo empresarial? Então os gestores precisam conhecer a estratégia cloud-first, imperativo de um modelo de negócio cada vez mais conectado com a transformação digital.

O que é uma estratégia cloud first e por que adotá-la

O modelo nada mais é do que englobar desde a fase de concepção de projetos, os mecanismos cloud, ou seja, o armazenamento em nuvem. Oferecidos a partir de data centers, permite o acesso remoto aos sistemas, sem necessidade de infraestrutura física. É como se existisse uma central digital que operacionaliza se em um só lugar os recursos necessários – e os distribuísse por meio de plataforma específica.

Assim, a empresa consegue visualizar desde o início ações em que, de aplicativos ao oferecimento de serviços e plataformas, o acesso remoto e as soluções estejam disponíveis de forma muito mais prática. Não é só transformar uma ideia depois de pronta, a fim de inová-la, mas sim garantir uma proposta mais omnicanal, segura e ágil do começo, e por isso o nome cloud-first, ao fim.

Adoção da computação em nuvem

Mais do que isso, é escolher formatos que maximizem os benefícios das nuvens, com foco em uma extração de dados que alimentem os objetivos da empresa, integrando um ecossistema completo que vai da infraestrutura de TI à usabilidade do produto final: dos insights à qualidade da interação com os consumidores, da rotina empresarial mais organizada a partir de sistemas de gestão à presença online mais uniforme. É isso que garante criar soluções específicas para objetivos específicos. Pesquisa recente da Accenture revelou que  “empresas que usam os serviços gerenciados em nuvem “em alto grau” têm mais probabilidade de alcançar os benefícios pretendidos (23%) do que aqueles que não usam (4%)”.

Por isso, o caminho para 2023 pede que a tecnologia gerenciada em nuvem, uma infraestrutura mais rica em TI, não seja só uma modificação futura, mas a primeira estratégia. Definir as novas metas em cloud-first previne garante projetos mais inovadores desde o começo!

Como a Faiston pode ajudar:

Com a Faiston, a transformação digital é completa: nuvem pública e privada, soluções integradas, gerenciamento, monitoração e serviços especializados de suporte. Tenha à sua disposição o melhor da computação em nuvem que, através dos principais provedores de Cloud Computing do mundo, é capaz de entregar soluções integradas, com gerenciamento, monitoração e suporte.

Diferenciais

  1.  Billing Consolidation & Advanced Reporting;
  2. Computing Services;
  3. Database Services;
  4. Cloud Backup Services;
  5. Centro de serviços disponíveis 24×7;
  6. Suporte remoto especializado;
  7. Profissionais certificados nos principais provedores;
  8. Entrega de book de serviços mensal.