De repente, no meio de um dia útil, sem aviso prévio, os sistemas de uma empresa caem. As equipes de vendas deixam de acessar o estoque. Outros departamentos também param, como a área de Recursos Humanos. E-mails, ligações, mensagens são disparadas dos smartphones de gestores e colaboradores. Clientes insatisfeitos com a interrupção nas comunicações também se manifestam, e começam a utilizar as redes sociais para questionar o desempenho da empresa. O setor de Tecnologia da Informação (TI) é acionado. Precisa agir o mais rápido possível.
O tempo conta contra os profissionais da área, que agem sob pressão. Acontece que, muitas vezes, a crise é resultado da falta de um trabalho preventivo eficiente. Pode mesmo ser resultado de um ataque contra a segurança cibernética, como já aconteceu, nos últimos anos, com grandes corporações e órgãos públicos nacionais de porte. Independentemente das causas, o prejuízo é enorme, assim como o desgaste dos profissionais responsáveis pela manutenção dos equipamentos e dos softwares.
A indisponibilidade do sistema provoca a queda na produção e na qualidade do atendimento, interrompe entregas e reduz produtividade. Mas toda essa situação pode ser revertida. Com um serviço especializado, que atua com foco na prevenção e atua em proximidade com os clientes, é possível manter uma empresa produtiva, em todos os setores, sem fricção.
Certificações cruciais
Um serviço terceirizado de atendimento profissional qualificado cobre alguns pré-requisitos que reduzem riscos e agilizam o tempo de respostas para demandas urgentes. Os principais são:
1. Manter bases operacionais próximas do cliente: Na medida em que as empresas espalham sua atuação pelos 8,5 milhões de quilômetros quadrados e 5.568 municípios do Brasil, manter centrais distribuídas com inteligência logística, com alcance ágil para as cidades do entorno, permite que o atendimento seja ágil e eficaz.
2. Utilizar tecnologia para acessar os técnicos mais bem localizados: Utilizando coordenadas de geolocalização, profissionais próprios ou parceiros podem ser acionados com agilidade, de acordo com a especialidade necessária.
4. Manter centrais com especialistas: A área de TI é vasta, e abrange especialistas em diferentes setores, como Telecom, Servidores & Storage, Cabeamento e Microinformática. Contar com a combinação mais completa de profissionais proporciona os resultados mais eficazes.
5. Contar com parceiros experientes: Uma empresa dedicada ao tema de TI e acostumada a lidar com corporações de diferentes portes e áreas de atuação variadas e mostra mais preparada para as demandas mais complexas, de acordo com cada momento.
6. Garantir um trabalho preventivo: Quando um time de especialistas, liderado por profissionais sêniores, monitora as condições de trabalho dos clientes, uma série de prejuízos é controlada antes mesmo de ganhar escala.
Como a Faiston pode ajudar
Pioneira em serviços gerenciados e soluções capazes, a Faiston atua no mercado há mais de 20 anos, com mais de 30 clientes ativos. Está presente em todos os 27 estados, com mais de 2.600 parceiros homologados.
A combinação de conhecimento técnico e capilaridade proporciona a capacidade de atender a qualquer demanda, 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar do país, com serviços gerenciados em TI. Atua com serviços gerenciados em TI e infraestrutura, assim como em segurança e em cloud.
Para conhecer as soluções Faiston, clique aqui.