A estrutura de TI da sua empresa está sempre disponível?

A estrutura de TI da sua empresa está sempre disponível?

Muitas empresas simplesmente não podem parar. É o caso de indústrias, bancos, corretoras, operadores financeiros, redes varejistas e de franquias, instituições de ensino e empresas prestadoras de serviço. Mesmo durante feriados e fins-de-semana, ou nos períodos noturnos, essas organizações precisam que seus sistemas permaneçam funcionando. A disponibilidade da infraestrutura de TI, nesse contexto, é crucial.

Um cliente pode querer fazer um PIX às 23h. Um pai de aluno pode solicitar um boleto de mensalidade ao chatbot da escola às 6h da manhã. Um e-commerce perde vendas caso saia do ar no meio da madrugada.

O prejuízo é financeiro, no caso das vendas. Mas a instabilidade também afeta o desempenho dos profissionais: uma pesquisa realizada pela Intel entre empresas de pequeno porte apontou que elas perdem 42 horas de trabalho, por ano, por funcionário, em consequência de problemas de TI. A falta de disponibilidade pode comprometer também o relacionamento das empresas com seus clientes – num cenário em que o consumidor está no centro de toda a estratégia, esse é um bem de valor inestimável.

Não basta manter o acesso a máquinas, arquivos em nuvem e redes. É preciso ainda disponibilizar uma infraestrutura versátil, capaz de atender a momentos de pico de demanda – caso da Black Friday para o varejo e do período de rematrícula para as escolas, por exemplo.

 

Dinâmicas variadas

Nesse contexto, as empresas precisam que suas áreas de TI sejam disponíveis e confiáveis, que entreguem estabilidade, capacidade, segurança e eficiência. Esse é um diferencial competitivo dos mais relevantes. Por outro lado, falhas na entrega podem prejudicar o andamento dos negócios, comprometendo a experiência do colaborador e do cliente, abrindo brechas na atuação que podem ser exploradas pelos concorrentes.

Afinal, a tecnologia permeia todos os processos e as atividades das organizações, mesmo aquelas que atuam em áreas sem nenhuma conexão direta com tecnologia, como shopping centers ou empresas com grande número de filiais e alcance nacional.

Os usuários muitas vezes não têm conhecimento do tema, e precisam contar com atendimento ajustado a suas necessidades, com uma linguagem acessível para leigos. Contar com prestadores de serviços que alcancem essa capilaridade, e garantam atendimento não só todos os dias, como em todos os locais, também é uma demanda altamente relevante.

A tecnologia permite que as empresas alcancem novos mercados, em qualquer lugar. Por isso, é crucial contar com um prestador de serviços com uma cobertura ampla em rede nacional, com grupo técnico preparado e treinado de acordo com o procedimento do cliente, gestão de peças e sobressalentes e um modelo logístico ágil e distribuído.

E mais: as soluções, flexíveis e customizadas, precisam ser acompanhadas de perto por executivos seniores, com conhecimento técnico e experiência para garantir qualidade e cumprimento dos serviços.

 

Como a Faiston pode ajudar

A Faiston está preparada para atender às necessidades específicas de cada um desses segmentos. A empresa tem 20 anos de experiência na formação e manutenção do ambiente tecnológico de seus clientes. Entrega serviços integrados confiáveis, enquanto as empresas podem focar no core business, enquanto a Faiston garante o uso contínuo de servidores, armazenamento, redes e acessos, base de dados e ambiente dedicado, em nuvem e híbrido.

Para saber mais, clique aqui e fale com um especialista Faiston.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *