10 dicas para garantir que a sua infraestrutura de TI não pare

10 dicas para garantir que a sua infraestrutura de TI não pare

Apostar em tecnologia é só o começo das estratégias das empresas que querem garantir o melhor da transformação digital! É preciso, principalmente, acompanhar de perto o setor de TI e garantir desde a melhor escolha tecnológica até as etapas de prevenção, manutenção e atualização. Vamos conferir?

1 – Aposte em uma boa solução! Parece um comentário óbvio, mas não é. Um erro muito básico das empresas é querer economizar em setores estratégicos. Uma boa entrega em TI é aquela que vai além dos equipamentos, oferecendo também o suporte específico para cada demanda da empresa.

2 – Equipe especializada. O suporte de bons profissionais faz toda a diferença para manter a infraestrutura de TI em dia. Isso vai desde uma equipe interna local ou remota até a obtenção online de suporte adequado às demandas específicas.

3 – Cibersegurança. Os dados precisam estar protegidos e a empresa deve se manter à margem de ataques. As invasões cibernéticas – e seus vírus – atrapalham, e muito, a rotina da empresa e a confiança que os clientes depositam nela. Métodos como
o SOC (Security Operations Center) que atua justamente nessa proteção são altamente recomendados.

4 – Prevenção
Aliado ao SOC (Security Operations Center), o Network Operations Center (NOC)vem garantir que a rede funcione corretamente, evitando falhas nos computadores e na entrega dos serviços. Para isso, o NOC auxilia monitorando os serviços da rede e dos softwares utilizados. Assim, atividades atípicas da rede, por exemplo, são mais facilmente identificadas, trazendo os ajustes necessários a tempo, sem prejudicar a rotina da empresa e a conclusão das metas.

5 – Monitoramento
Um sistema gerenciado de dados garante a integração das soluções, supervisionando as demandas. A junção NOC/SOC, Cloud Computing (armazenamento em nuvem), Big Data e RPA mantém os setores estratégicos atentos a cada passo da empresa, com a confiança de que há tecnologia preparada para solucionar os problemas que vierem a acontecer.

6 – Reparo
O ideal é que o sistema de TI não pare, mas caso isso aconteça é imprescindível contar com uma equipe de reparo que vai desde a atuação online até a troca de peças físicas em caso de servidores locais. Uma boa empresa é a que conta com mecanismos on e off, ou seja, estruturas de serviços em TI digitais e também locais.

7 – Atualização
As necessidades das empresas mudam – e as tecnologias também. Esteja atento ao mercado e faça as atualizações necessárias a fim da empresa não estar desatualizada justo em momentos estratégicos para a obtenção tanto de novos – e melhores – resultados quanto de mais clientes.

8- Break Fix e Serviços de gerenciamento. O melhor do suporte e estratégias remotas para que as necessidades da empresa sejam amparadas com agilidade e eficiência. Mas não só: contar com monitoramento 24×7, bom relacionamento com fornecedores e equipe preparada para solucionar os equipamentos também fisicamente é a junção mais do que recomendada. Assim, se mantém olhos abertos tanto para a prevenção quanto para, caso algo dê errado, atuação rápida que não prejudique drasticamente a rotina empresarial.

9- Backup! Segurança de dados – no sentido de não perder as informações – é ouro! O Cloud computing como armazenamento é uma estratégia e tanto para manter a dinâmica da TI em constante movimento, sem ocupar espaço físico nas empresas ou ter um único local de acesso e armazenamento. Sistemas integrados são ágeis, garantem mobilidade e adaptação da empresa com acesso de qualquer lugar!

10- Conte com a Faiston! Para saber mais sobre como a nossa empresa pode otimizar a manutenção de TI do seu parque de TI, conheça nossas soluções. Estamos há mais de 20 anos no mercado, com operação e ferramentas em Serviços de TI e Infraestrutura. Isso, com processos rigorosos que nos permitem oferecer o mesmo serviço de alta qualidade em todo o Brasil. Tudo para que você tenha soluções de ponta no dia a dia da sua empresa. Se preferir, fale com nosso especialista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *